Orkut

| quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
O orkut é composto por meninas que tiram fotos fazendo biquinho em frente ao espelho do quarto. E de gente colorida, cheia de frescura, que arranca frases de uma poesia qualquer de algum escritor consagrado, pra encher linguiça na descrição do perfil. O orkut é recheado de comunidades que não dizem nada, com fotos de bebês obesos e tópicos estúpidos, de gente popular mal humorada que fica enfurecida quando são adicionados por desconhecidos que não deixam mensagem na sua página de recados. O orkut é terra de gente que não consegue tirar uma foto três por quatro sem aquele retoque mirabolante de algum programa de edição de imagens, de pseudointelectuais que frequentam comunidades de escritores que todo mundo conhece e ninguém leu, de gente gorda que tira foto de perfil escondendo o corpo, e de gente que não tem muita coisa pra dizer e que se limita dizendo que se descrever é para os fracos. O orkut é a plataforma para que as meninas mais ou menos possam fazer pose de modelo, para que quase famosos possam exibir a sua rede social com quatro perfis diferentes, suas centenas de comunidades e milhares de fotos, para que pessoas sem muita coisa pra fazer possam enviar as suas mensagens que tomam metade da tela da página de recados, com aquelas imagens cafonas.
Apesar disso o mundo é divido entre as pessoas que tem orkut e as pessoas que não tem orkut. O orkut é uma espécie de identidade virtual aonde as pessoas se sociabilizam, trocam experiências, se comunicam, compartilham coisas. E então gente que a gente não vê há um tempão aparece do nada, músicos independentes conseguem mostrar o seu trabalho, escritores de gaveta publicam as suas coisas, e a gente descobre um universo de pessoas sozinhas em frente à luz do monitor de seus computadores.

5 comentários:

disse...

Bem, parece que sou exceção no orkut.
Divulgo trabalho, faço contatos e formo plateias atraves dessa ferramenta.
Com certeza existe o povo do oba oba, mas conheço muita gente séria por ali tb!
Abços

Anônimo disse...

Concordo com muita coisa que escrevesse e o final foi perfeito para mostrar o lado bom também dessa ferramenta social.. queria lembrar aqui também a importância política que o orkut também oferece. Não só em comunidades mas em perfis de partidos, que aproxima jovens de eventos políticos, que faz com que a juventude tome conhecimento das ideias dos partidos através dessa rede. O problema não está no orkut e sim na forma como cada um resolve usar. Sem críticas a quem usa como ferramenta de lazer, também a uso quando quero. Mmas o orkut pode ser muito mais, exemplo disso foi o movimento Fora Sarney que começou pela internet através de comunidades e tomou as ruas com caminhadas de manifestações...abraço primo!!!Fabrine

Anônimo disse...

Por isso que a cada dia eu enjou mais o orkut.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.com.br
www.twitter.com/rubenscorreia

dé.bochado disse...

retribuindo o coment e a visita ;)

sei lah, faço tudo oq citou ai en cima, acho normal. ten algum problema nisso? tem tanto blog por ai mais idiota q jura ser formador d opnião.

legal seu espaço akee viw, teh mais
http://drehluvz.blogspot.com/

The Onna Girl disse...

Eu gosto do orkut, tudo bem que tem muito "popzinho" metido a besta lá, mas têm muita gente interessante e legal que tem alguma coisa de bom pra nos oferecer. Eu uso o orkut de várias formas, como lazer, pra discutir diversos assuntos e pra divulgar meu blog que é o que eu mais andei fazendo ultimamente :D
Em fim, o orkut é uma boa ferramenta, só depende da forma que a pessoa usa essa ferramenta.

Parabéns pelo blog, muito bom, gostei dos textos :)

Postar um comentário